quarta-feira, 29 de junho de 2011

Papo com Vanessa
Oie galera!!! tudo bem?espero que sim...infelizmente ainda não temos notícias da Vanessa,mais espero que ela esteja bem e segundo a Taty,pode ser que ela tenha viajado para  Porto Alegre,isso seria bom,pois seria a prova de que ela está bem.
Bom,por falta de notícias atuais da Van e para fugir um pouco da linha de relembrar novelas,resolvi colocar uma matéria e uma entrevista com a Vanessa.
Tanto a matéria,quanto a entrevista,são meio antiguinhas.
A matéria,foi concedida logo depois do nascimento do Gael e a entrevista,é da época de Geral.com.mais acho que vale apena reler.

Mãe sem neuras
 Pela primeira vez,a atriz Vanessa Lóes fala de Gael, seu filho com o marido,Thiago Lacerda. "Comecei a querer ter meus momentos.Acho que vai ser bom para mim e para o bebê", ela diz
TEXTO SIMONE BLANES
Enfim, o casal Vanessa Lóes e Thiago Lacerda tomou coragem e passou o primeiro fim de semana sozinho após o nascimento do filho deles, Gael, em junho de 2007. Ela pegou a ponteaérea na tarde de 7 de novembro e decidiu encontrar o marido que ensaiava a peça Calígula, em São Paulo. Durante três dias, eles fizeram programas românticos: jantaram e passearam pela capital paulista. Mas não deixaram de passar em uma loja de bebê para comprar um presente para o filho que ficou no Rio. "Há algumas semanas, comecei a querer ter meus momentos sozinha. Acho que vai ser bom para mim e para o bebê", diz Vanessa.

Desde o nascimento de Gael, a atriz só tinha olhos para o menino, em uma dedicação completa que também a surpreendeu. "Sou uma sagitariana que tem um estilo de vida livre e independente. Por isso, tinha medo de não ser uma mãe zelosa. Hoje, sei que tanto eu quanto o Thiago somos muito presentes porque somos apaixonados pelo nosso filho, mas sem neuras", ela diz.

Como toda mãe orgulhosa, Vanessa se desmancha ao falar de Gael. "Meu filho não é uma criança chata, nem mimada. É carinhoso, amoroso, dificilmente chora, não reclama e sabe de seus limites", ela diz. Vanessa também se admira ao descrever como o menino trata as pessoas que cuidam dele. "Ele chama a todos pelo nome. Tem a Ana, minha cozinheira, a Paty, que é a faxineira e a babá dele, Nilma. Acho que é a forma dele mostrar que cada uma delas é especial. Até as gatas, que ele adora, chama pelo nome: Chica e July", diz, coruja.

Vanessa diz que um dos maiores ensinamentos que ela e Thiago passaram ao menino é o gosto pela natureza. "Gael gosta especialmente de água. Ele fica louco com cachoeira, chuva e mar. Tanto que quando vai à praia, mesmo quando começa a dar aquele friozinho em todo mundo, se deixar, ele fica na água, todo feliz", conta a mãe.

Além da praia, um dos programas favoritos da família é viajar para o sítio, em Petrópolis. "Assim como eu, Gael não é ligado em assistir televisão como a maioria das crianças. Gosta mais de mexer em plantas, brincar com os cachorros. Temos cinco da raça africana Rhodesian e um Dog Alemão que, embora sejam treinados para cuidar da casa, são extremamente dóceis com ele, a ponto de lambê-lo na cara e deixá-lo montar como cavalinho", diz Vanessa.

Além do gosto pelos animais, Gael também é apaixonado por música. "Prova disso é que se você der vários brinquedos para ele, entre todos, o primeiro que ele vai escolher é o instrumento musical. Ele herdou isso de mim", diz Vanessa.

Ela conta que um de seus maiores prazeres é pedalar pela orla com seu iPod, um hábito que pratica todas as manhãs. Vanessa retomou sua rotina de exercícios físicos pouco depois de ter Gael. "Depois da gravidez consegui manter uma alimentação mais saudável, e meu corpo voltou ao normal naturalmente. Agora quero secar e por isso vou voltar a nadar, além de fazer algum tipo de luta. Boxe ou capoeira, talvez", conta a atriz que está em forma aos 37 anos, completados em 26 de novembro.

No início do ano, Vanessa decidiu que era hora de retomar a profissão. Ela começou com participações especiais em novelas, como Beleza Pura, e nas séries Guerra e Paz, Dicas de um Sedutor e Casos e Acasos, todos da Rede Globo, emissora da qual é contratada. "Gael é o primeiro neto da minha família e da família do pai, e por isso é muito bem assistido por todos. Tenho toda uma estrutura de pessoas que me ajudam a cuidar dele", ela diz. Além das participações na televisão, ela busca textos para encenar e sonha com um grande projeto no cinema. "Estou em busca de roteiros e textos de teatro. Amo o contato com o público, mas não tem jeito, o cinema me conquista e me emociona muito. Acho que sou sensível demais e aquela tela gigante que você consegue enxergar realmente os olhos das pessoas é uma coisa mágica", conta.

Além da carreira, Vanessa administra uma loja de lingerie, a Verve, na Barra da Tijuca. "Este é o momento de voltar à minha rotina normal de trabalho porque o Gael está mais crescidinho. E também quero curtir mais meus amigos e meu marido", diz Vanessa.

  Vanessa Lóes volta ao batente

Há muito tempo, Vanessa Lóes não participava de um projeto do começo ao fim na TV. Com a perua Lucélia, sua personagem na série Ger@l.com, a atriz, de 37 anos, finalmente quebrou a sequência de apenas participações na TV Beleza Pura, Dicas de um Sedutor, Casos e Acasos e Guerra e Paz, todas no ano passado. As pequenas aparições, porém, não a incomodaram. O motivo: o filho Gael, dois anos, fruto do casamento com o ator Thiago Lacerda.
– A Globo foi muito generosa ao me escalar apenas para trabalhos curtos. Pude curtir a gravidez e os primeiros meses do Gael em casa. Tive uma licença-maternidade tranquila, ninguém me perturbou, tirei férias. Quando me chamaram para Beleza Pura, ele (Gael) já estava com oito meses – conta Vanessa.
Com Gael já crescidinho, a atriz acredita que está pronta para se dedicar mais ao trabalho e, quem sabe, encarar a rotina desgastante de uma novela. Até que venha o próximo, é claro. Aumentar a família está nos planos do casal.
– Quero uma família bem grande. Sempre achei o máximo essa coisa de casa cheia. A realidade hoje em dia é bem diferente, não sei se vou conseguir ter muitos filhos. Mais um, pelo menos, com certeza – assegura ela.
Qual é a sua ligação com o mundo virtual do qual o programa tanto fala?
Vanessa Lóes – Gosto das coisas reais. Cresci encontrando meus amigos de verdade, subindo em árvore, brincando de fazer comidinha com a fruta que tirava do pé. Tento proporcionar o mesmo ao meu filho. Mas, na escola, ele terá aula de computação. As crianças hoje crescem numa realidade diferente. E também acho maravilhoso. Quando viajei com Thiago para Israel e Jordânia, falávamos com nosso filho pelo Skype. A internet é maravilhosa.
 Mexe com a vaidade viver a mãe de uma adolescente?
Vanessa Lóes É distante da minha realidade. Não teria tido uma filha aos 20 e poucos anos. Lido muito bem com a coisa da idade, acho que estou bem na fita. Nem eu acredito que faço 38 em novembro.
 A proximidade dos 40 assusta?
Vanessa Lóes – Não parei para pensar nisso, mas deve assustar. Quando chegar lá, provavelmente vou ter aquela crise que se tem aos 30.
Acredita que Ger@l.com é uma volta à rotina normal do trabalho?
Vanessa Lóes – Com certeza. Estou segura de que consegui dar tudo que meu filho poderia precisar nesses dois anos de vida: dedicação, amor, carinho, presença. Ele já tem o suficiente para ser muito seguro de que é amado, de que foi bem-vindo, de que foi muito quisto. Já fico mais confortável para sair de casa e trabalhar sem culpa.
 Qual a sua meta na TV?
Vanessa Lóes – O desafio. Não gosto de estereótipos. Acho muito cruel. “Vanessa tem uma cara muito elegante, um tipo físico longilíneo, é sofisticada, então vai muito bem como a mulher arrogante, antipática”. Posso fazer “N” antipáticas diferentes, mas tem uma hora que isso vai se esgotar e já não vai me interessar.
Tem ambição de ser protagonista?
Vanessa Lóes – Não, até porque geralmente a protagonista é chata. Não me preocupo com o primeiro papel, acho que ele chega na hora certa, para quem merece e tem um tipo de empatia muito específica. Os segundos e terceiros papéis me seduzem mais. E isso não é recalque.
 Existe competição em casa quando os dois são atores?
Vanessa Lóes – Eu muitas vezes desejei estar nas mesmas produções que o Thiago por admirar a equipe que estava envolvida no projeto. Queria ter feito A Casa das Sete Mulheres, por exemplo. Não é competição, é admiração. Thiago é muito feliz com a turma dele. Adoraria participar e tenho certeza de que em algum momento vai acontecer.
Pergunta – Recentemente, você foi com Thiago para Israel e Jordânia para ele gravar Viver a Vida. Como foi ficar longe do Gael?
Vanessa Lóes – Em alguns momentos, foi muito difícil. Quando a gente ligava e ouvia a vozinha dele, o coração apertava. Principalmente porque ele ficou doentinho aqui, com febre, dava vontade de largar tudo, pegar o primeiro avião. Mas ele estava bem cuidado, ficou na nossa casa, com as nossas funcionárias. Se eu o tivesse deixado só com a babá e a cozinheira, ele já estaria feliz. Mas também foram para lá minha sogra, meu sogro, minha cunhada, com o marido e o filhinho deles. Ele ficou no céu, nem queria que eu voltasse.




Tchau galera!!! espero que gostem,até o proximo post.
Um grande beijo para Taty,Camila,Fe e Leo e todos os anônimos e anônimas.

Um comentário:

tatyana disse...

Viu,gente???... A Van tem o desejo de trabalhar com o Thiago.....o priminho do Gael,chama-se Théo...ele é filho da Juju e do Rodrigo.....O Gael,é canceriano,portanto,bem 'aquatico'.....nos posts antigos,aqui do Blog,encontrei o horario de nascimento da Van??seria,20:45 hs???se for,fiz o mapinha......sagitariana com ascendente em cancer e lua em Peixes...eu acho....bjs.