segunda-feira, 25 de julho de 2011

Simplismente Vanessa.
"Galera essa semana eu não consegui pensar em nada para fazer uma enquete,por isso não coloquei,se alguém tiver alguma idéia,to aceitando."
Oi pessoal!!! tudo bem com vocês?como foi o fim de semana?
Pelo o que eu soube, o da Vanessa foi em Itaipava,mais eu infelismente não encontrei nenhuma foto,assim como também não encontrei fotos dela nos eventos que o Thiago participou,mais não vai ser por isso que o blog irá deixar de ser atualizado,afinal a Vanessa é sempre Vanessa,independente de noticias novas ou não.
O post de hoje,é uma matéria meio antiguinha,que eu ache da Vanessa,essa matéria,foi realizada na Ilha de Caras na época de Avassaladoras.


 Há diferentes tipos de mulheres com personalidade forte. Na série Avassaladoras, em meio a uma liberal, uma devoradora de homens e uma "workaholic", coube a Vanessa Lóes fazer o papel da romântica. A escolha não foi por acaso. O olhar seguro e ao mesmo tempo suave parece se encaixar perfeitamente no papel. A própria atriz admite que se identificou imediatamente com a personagem Laura, tão logo leu os perfis de cada uma delas. Vanessa prefere atribuir essa afinidade a um momento de vida que define como "mais família". "É a personagem mais parecida comigo entre as que já fiz, pelo jeito amoroso, carinhoso, ligado às pessoas e às raizes", compara.
Tanto pela personagem quanto por todo o projeto, o convite para trabalhar em Avassaladoras foi prontamente aceito por Vanessa. Muitos foram os atrativos que seduziram a atriz. Entre eles, foram decisivos o desejo e a possibilidade de atuar em um seriado como os da tevê americana. Para ela, o ritmo ágil e o texto descontraído fazem o trabalho ser uma oportunidade ainda rara para atores brasileiros. "É diferente, a linguagem fica entre cinema e televisão, o que dá outra dinâmica. É um humor de sitcom, bem diferente de uma novela", avalia.
Além de fazer um trabalho diferente do que está habituada, Vanessa admite que também se sentiu instigada a se aprofundar na linguagem dos seriados. Mais acostumada ao formato das novelas, a atriz ficou curiosa para experimentar o que classifica de linguagem "híbrida". A ponto de considerar Avassaladoras, desde já, uma experiência marcante em sua carreira. "É uma novidade ter de aprender a dominar essa linguagem, aprender a trazer o humor e a leveza sem perder a credibilidade do que se está fazendo", observa.
Não é a primeira vez que Vanessa trabalha em uma produção da Record. Avassaladoras, uma co-produção com o canal por assinatura Fox e a produtora Total Filmes, marca a terceira passagem da atriz pela emissora. Antes, ela já participara de Marcas da Paixão, em 2000, e Metamorphoses, em 2004. "A Cintia, de Marcas da Paixão, foi minha primeira protagonista e um divisor de águas em minha carreira", recorda. Tanto pela primeira saída da Globo, quanto por ter um papel de maior destaque na novela da Record, a atriz diz que só teve a ganhar optando pela mudança. "Passei a ter a responsabilidade que uma protagonista tem, amadureci muito profissionalmente", garante.
O amadurecimento de então foi uma conquista que até hoje rende frutos. Para o próprio trabalho em Avassaladoras, Vanessa diz que não teve muitos problemas para construir a Laura. Ou melhor, com a experiência de mais de dez anos de carreira televisiva e mais de uma dúzia de trabalhos na tevê, a atriz já conhece os atalhos da criação de um tipo. "Como a personagem é muito parecida comigo, veio mais fácil, foi diferente. A minha busca foi mesmo pelo humor, que é uma coisa que eu nunca havia feito", confessa.
Da mesma forma que a abordagem da série fica em um ponto entre a televisão e o cinema, a busca pelo humor é, para a atriz, uma questão associada mais à narrativa que à interpretação. "Meu trabalho foi muito mais com relação à linguagem do que na composição da personagem", conta.
Com a carreira consolidada e o frescor de um novo e diferente trabalho, Vanessa ainda se pega pensando que, por pouco, tudo isso poderia não ter acontecido. Isso porque as despretensiosas aulas de interpretação da adolescência sempre dividiram sua atenção com o trabalho de modelo e a atração pelas artes plásticas. E mesmo que o convite para a minissérie Engraçadinha, em 1995, tenha aberto para ela as portas da televisão, a atriz ainda hoje mantém o vínculo com sua outra faceta artística. "Volta e meia eu me pego fazendo cursos de pintura, fotografia, cerâmica... Adoro trabalhos manuais", revela.
Futuro abertoVanessa Lóes se diz 100% focada no trabalho na série Avassaladoras. Foram ao todo quase seis meses de gravações que, concluídas no início de março, resultaram nos 22 episódios da primeira temporada do seriado. A atriz antecipa que existe a possibilidade de uma segunda temporada, mesmo que ainda não tenha sido sondada para renovar seu contrato - vínculo que mantém com a produtora Total Filmes. Ainda assim, Vanessa diz que prefere aguardar. "Meu contrato diz respeito somente à série. Eu até já fui sondada para fazer um outro trabalho, mas preferi não me comprometer ainda", entrega.
Independentemente de a série ter ou não uma continuação no segundo semestre, Vanessa se diz à vontade em seu atual ambiente de trabalho. Sem planos de voltar a fazer novelas a curto prazo, a atriz saboreia a exibição da série enquanto segue apostando que a produção possa gerar um prosseguimento em breve. "Como existe a possibilidade de uma segunda temporada, e acho que tem tudo para que isso aconteça, eu prefiro ficar aqui", adianta.
Enquanto os responsáveis pela série não batem o martelo sobre uma eventual continuidade de Avassaladoras e com as gravações já terminadas, Vanessa Lóes volta suas baterias para o teatro. A atriz foi convidada para substituir a atriz Maria Fernanda Cândido na peça O Evangelho Segundo Jesus Cristo. Baseada na obra de José Saramago e com adaptação de Maria Adelaide Amaral, a produção tem direção de José Possi Netto e volta a ser encenada em abril. "É o tempo de fazer minha peça com calma e ver o que acontece com a série para, só então, pensar em aceitar alguma outra proposta", conclui.
InstantâneasVanessa Lóes já integrou o elenco de sete novelas: Vira Lata, em 1996; Zazá, em 1997; Suave Veneno, em 1999; Marcas da Paixão, em 2000; Sabor da Paixão, em 2002; Kubanacan, em 2003; e Metamorphoses, em 2004.
A atriz estreou na televisão em 1995 na minissérie Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados. Ela também trabalhou na minissérie O Quinto dos Infernos e participou de programas como Carga Pesada e Você Decide.
Além de ter se identificado com a romântica Laura, de Avassaladoras, a atriz admite que também tem pontos em comum com a liberal Silvinha, que na série é interpretada por Giselle Itié.






Até o proximo post galera.
Um grande beijo para,Carol,Camila,Taty,Lucas,Carla e todos os anônimos e anônimas.
Rafa,eu não reparei se a Van fez outro furo,mais vou olhar bem e respondo,se consegui,coloco a foto dos furinhos da orelha dela.
Galera,quanto a enquete,deu empate,mais de fato,o nome de um dos gatos da Vanessa é Gato,por causa da agressividade dele.
Grande beijo a todos.

9 comentários:

tatyana disse...

As fotos do evento,na boate em Itaipava,estao no www.facebook.com/tamboata,mas,nao tem foto da Vanessa...só do Thiago.....

Anônimo disse...

Lu cade a enquete?

tatyana disse...

gente,a Van foi tia,o ano passado......a irma do Thiago Lacerda foi mamae no ano passado.....agora,a Van tem dois sobrinhos.....

Anônimo disse...

Sério?!E qual é o nome do baby?

Anônimo disse...

Falta apenas 4 meses pra nossa diva fazer aniversario!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tá chegando...
40 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sugestões de enquete:Quantos anos durou o casamento da diva com Murilo Rosa?????????
bjs,com carinho.........................

Anônimo disse...

Oi galerinha,td bem?????
Lu,sugestão de enquete:quando vanessa largou o fumo?
Não é por nada.não.Mas,essa é bem interessante...
bjs,Camila

tatyana disse...

Noticia fresquinha do portal IG:'Vanessa Loes,vai receber(se já nao recebeu...)proposta do SBT,para integrar o elenco da novela 'Carrossel'..... ... (eu,particularmente,acho que ela deveria recusar,pois,se nao me engano,o SBT,ainda nao tem estudios,no Rj.....aí,ficaria complicado,pra Vanessa,que tem dois filhos pequenos...... ....... o nome do bebe,eu nao sei,mas,acho que é um outro menininho....) BJS A TODOS!!!!

tatyana disse...

o sobrinho mais novo da Vanessa,chama-se Benjamim.....