quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oi pessoal!!! nossa adorei saber que vocês gostaram da nova cara do blog.Obrigada pelos comentários.
em 1° lugar,grande beijo para Vanessa.
Beijos também para Samantha,Rafa,Sandro,Fé e Leo,Lívia,Mônica,Elias,Camila,Carol,Sabrina.


Bárbara gostou das musicas?escolhi algumas que eu gosto e algumas que a Vanessa gosta.
Mirelle a maioria eu já tenho guardada e outras vou conseguindo.

Eliana,infelizmente eu não tenho esse endereço.

Paula estou feliz sim.Primeiro porque saber que tanta gente gosta da Van,é maravilhoso depois porque também é legal saber que o pessoal ta gostando do que eu estou fazendo.

Thiago foi eu quem teve a idéia,mais também não deixa de ser um sonho realizado,já que eu sou fã da Vanessa desde que eu era praticamente criança e sempre quis fazer algo para ela,algo que pudesse mostrar o quanto ela é querida,daí juntou a minha paixão por escrever com a paixão por informática com o imenso carinho pela Vanessa saio o blog e fotologs.

Núbia eu já tinha feito outros fotologs para ela e não atingiu essa dimensão toda daí quando eu decidi mudar para o blog,eu só queria continuar mostrando para ela o quanto gosto dela mais não esperava tanto ou talvez não penssase nisso.

Claro que sim Gabriel.

Fabio fumava sim,depois parou,agora não sei se voltou ou continua sem fumar.

Taty já passei lá na comu dos 2 e adorei saber.Quanto ao Thiago,já pensou se o Lacerda conhece o blog?valeu pelos endereços.100000000 beijos.


Bom pessoal... o post de hoje também será para relembrar um trabalho da Van,dessa ,vez a novela Metamorphoses,que não fez um grande sucesso e foi cercada de polêmicas a Vanessa,se saio muito bem como Lia Filha de Bel é meia irmã de Circe e Diana. Jovem, adorava esportes radicais. era cirurgiã plástica e trabalhava na clínica. Não concordava com a chantagem que sua mãe fazia com Diana. Sofreu um acidente no dia em que é pedida em casamento.
 e depois Circe com o rosto de Lia.

Metamorphoses foi uma telenovela brasileira produzida pela produtora independente Casablanca e exibida pela Rede Record às 20h15min, de 14 de março a 27 de agosto de 2004. Teve duas fases distintas. A primeira teve texto de Yoya Wursch, Jaqueline Vargas, Mireille Gaudin de Oliveira e Vívian de Oliveira, e a segunda foi escrita por Letícia Dornelles. O argumento inicial era de autoria da dona da produtora Casablanca, Arlette Siaretta, e a telenovela foi dirigida por seu marido Pedro Siaretta, Tizuka Yamasaki, João Camargo, Tânia Lamarca, João Biscalchini e Vicente Barcellos.

Curiosidades:
 

  • A telenovela começou em um dia atípico, um domingo.
  • A novela inovou ao optar por um visual de cinema. Hoje, o seriado a A Grande Família e alguns programas especiais da Globo utilizam o mesmo efeito.
  • A emissora apostou na mistura ousada de ficção com realidade e alguns artistas passaram por cirurgias plásticas, que foram gravadas e usadas dentro da trama.
  • Nos créditos de Metamorphoses, Arlete Siaretta aparecia duas vezes, mas em nenhuma delas era grafado esse nome. No campo "Novela de", creditava-se "Arlette J. Gaudin". Já no campo "Núcleo", o pseudônimo "Charlotte K.".
  • A jóia que move a história da novela existe de verdade. Chamada "Metamorphose", foi desenhada pelo pintor cubista francês Georges Braque.
  • A novela já teve problemas antes mesmo da estréia. Inicialmente, o autor seria Mário Prata. Depois, foi convidado Marcílio Moraes. Ambos chegaram a começar a trabalhar no texto e na história, mas abandonaram o projeto devido aos desmandos e interferências da produtora Arlette Siaretta.
  • Muitos atores deixaram a novela em sua segunda fase, quando foi contratada nova autora, Letícia Dornelles, para tentar salvar a telenovela. O elenco foi quase todo renovado, mas a audiência não melhorou. Ainda, antes mesmo do fim da primeira fase, quem deixou o projeto, pelo mesmo motivo de Prata e Moraes, foi a diretora Tizuka Yamasaki.
  • A novela terminou com vinte capítulos a menos que o previsto e a maioria dos personagens não teve desfecho apropriado.
  • O último capítulo foi gravado em sigilo e dele só participaram os atores que estiveram nas duas fases da novela. A exceção foi Vanessa Lóes, que tinha deixado a trama no final da primeira fase. O elenco da segunda fase não gravou o final de seus personagens e um narrador (na verdade, o personagem do ator Tadeu di Pietro) explicou o que tinha acontecido com cada um deles.
  • Luciana Botelho, irmã da modelo e empresária Luiza Brunet, participou também da novela.
  • Durante a primeira fase da trama, foi produzido o concurso "Garota Metamorphoses", no qual modelos disputavam uma cirugia plástica bancada pela produção da novela, além de uma ponta na trama. A ganhadora foi Tânia Oliveira, hoje mais conhecida como a assistente de palco Panicat, do programa Pânico na TV, da RedeTV!. O papel interpretado por Tânia na novela foi de uma secretária da Clínica Metamorphoses.
Sinopse:
Primeira fase
Em 1917, durante a Revolução Russa, a valiosíssima Jóia de Braque desapareceu misteriosamente. Em 2004, esta jóia irá mudar definitivamente a vida de Circe Cipriatis, uma das herdeiras-proprietárias da Metamorphoses, uma clínica de estética e cirurgia plástica de São Paulo. Esta cirurgiã ganhou fama internacional e prêmios por sua técnica de transplante facial, na qual uma pessoa troca o seu rosto pelo rosto de outra pessoa. Ela mal sabe que ela se tornará a cobaia viva dessa experiência.
Circe tem duas irmãs: Diana, que também é uma cirurgiã plástica muito conceituada, e Lia, que é irmã dela apenas da parte de seu pai, Constantino Cipriatis, que morrera em um acidente de avião, e trabalha como auxiliar nas cirurgias.
A vida de Circe começa a mudar a partir do dia em que ela se casa com o japonês Takashi Mifune, homem que, sem ela saber, é pertencente à Yakuza, a temida máfia japonesa. Os mafiosos têm como objetivo usar Circe para fazer a cirurgia de transplante facial no rosto do seu chefe, a fim de que ele se torne irreconhecível. Mifune leva Circe para o Japão, em a lua-de-mel, e pede para que Circe faça a cirurgia no chefe da Yakuza, ou então a mãe dele será morta. Ela faz a cirurgia, mesmo contra sua vontade, e descobre que Mifune possui um irmão gêmeo, também mafioso, chamado Aniki. Mifune fica sabendo que a Jóia de Braque está sob o poder da Yakuza e decide roubá-la para dar a Circe. Ele também a ajuda a fugir do Japão, pois, como ela sabe o novo rosto do chefe da Yakuza, será morta. Quando ela chega ao Brasil, encontra-se no aeroporto com Lia, que fica sabendo sobre o ocorrido com sua meia-irmã. Quando estão voltando para casa de carro, elas percebem que estão sendo perseguidas pelos mafiosos. Enquanto fogem, elas acabam sofrendo um grave acidente de carro.
As duas irmãs são socorridas e levadas para a clínica. Lia pede a Lucas, um cirurgião que é apaixonado por Circe, que faça a cirurgia de transplante facial em Circe, colocando nela seu rosto. Lia acaba morrendo e Circe acorda da cirurgia amnésica e de rosto novo.
Por ter traído a Yakuza roubando a jóia e libertando Circe, Mifune é obrigado pela Yakuza a cometer o ritual de suicídio, conhecido como harakiri.
Lucas, junto da enfermeira Prazeres (que o ajudou na cirurgia), ficam incubidos de esconder o segredo da operação de Circe. Por estar com amnésia, Circe passa a acreditar que é Lia e por isso passa a ter relações com Fábio, namorado de Lia, mas logo esse namoro é desfeito porque Circe sabe que não o ama.
Logo Circe (que agora será chamada de Lia) descobre que está grávida (pode ser de Mifune ou de Fábio, ou até de Lucas, que teve uma relação com Circe antes de ela conhecer Mifune) e o segredo da cirurgia corre o risco de ser revelado. Enquanto isso, Aniki vem ao Brasil atrás de Circe e da Jóia de Braque.
Aoki é dono de um Sushi Bar (Sushi Guim) no Bairro da Liberdade e que tem ligações com a Yakuza e o seqüestro de Paulinho, filho do delegado Marcos Ventura, que é responsável pela investigação do acidente com Circe e Lia. Valentina é uma ex-prostituta que foi abrigada por Ventura em sua casa e que acaba indo trabalhar no Sushi Guim. Aniki também está envolvido no seqüestro. Aoki tem uma mulher, Julia, que é madrinha de Paulinho e é maltratada pelo marido.
A mãe de Lia, Bel, não quer que o bebê de Lia nasça. Pressionada, Lia foge de casa e fica em uma pousada, onde faz amizade com Carmem, dona do local. Valentina começa a se envolver aos poucos com a máfia. Aniki tenta retirar informações sobre a jóia de Diana, disfarçado de admirador secreto. Lia volta para casa e Lucas resolve declarar a ela o seu amor. Ela também descobre que o ama e tem início uma relação amorosa.
Valentina manda um e-mail à Interpol, organização da qual secretamente faz parte. Ela se infiltrou na Yakuza para investigá-la. Revela que conseguiu encontrar a Jóia de Braque (perdida desde o acidente) e que as investigações da polícia comandadas por Ventura a estão incomodando na investigação. Aoki viaja para o Japão a mando da Yakuza.
Paulinho consegue fugir dos seqüestradores. Julia encontra a Jóia de Braque, que foi escondida por Valentina no aquário do Sushi Guim. Aniki é preso como suspeito do seqüestro de Paulinho e ele é levado ao reconhecimento do garoto, que não o identifica, levando à sua soltura. Ventura estranha, pois tem toda certeza de que Aniki está envolvido. A amalucada avó de Diana e Circe, Aspásia, acha a Jóia de Braque entre as coisas de Julia enquanto espera uma seção de massagem e a rouba, sem saber nada sobre ela, só que é bonita.
Julia, que queria usar a jóia para se livrar de Aoki, dá por falta dela e fica aflita. Lucas atropela Valentina, que apesar de não ter ferimentos graves, é levada por Lucas à clínica para observação.
No Japão, devido às suas falhas, Aoki é castigado pela Yakuza tendo que amputar um de seus dedos. O chefão da Yakuza (aquele em que Circe fez o transplante facial) revela a Aoki que a Jóia de Braque possui uma ligação com vinte bilhões de dólares roubados da Yakuza por Mifune.
Prazeres reprova Lucas por estar namorando Lia e o ameaça: se ele continuar namorando-a, ela irá dizer a Lia toda a verdade sobre a cirurgia. A memória de Circe começa a dar sinais de que está voltando quando Lia vê alguns arquivos da clínica e dá opiniões sobre as cirurgias arquivadas. Pressionado, Lucas termina seu namoro com Lia, que fica brava com ele, pois acha que ele está brincando com sua condição de amnésia. É mandado para o Brasil Kenji, integrante da Yakuza, com o objetivo de localizar a jóia e matar Aniki, que falhou com a máfia.
Diana leva uma facada de Dudu, um ex-amante dela, que queria que ela lhe desse dinheiro. Essa facada resulta em uma séria hemorragia. Ela precisa fazer uma cirurgia emergencial e Lia se dispõe a fazê-la, na falta de médicos em plantão. Diana vai para a UTI e, durante a cirurgia, seu estado é grave, com perigo de causar seqüelas. Felizmente, após a cirurgia, ela melhora e sai da UTI, porém ela ainda é ameaçada por Dudu.
Aspásia esconde a Jóia de Braque em sua casa (ela mora junto de Diana e sua família) e faz um mapa muito confuso informando sua localização. O mapa fica tão confuso que, quando Aspásia vai pegar a Jóia, ela não entende e a jóia acaba ficando perdida na casa de Diana. Aspásia fica culpando Lurdes (governanta da casa e uma espécie de “babá” da velha) pelo desaparecimento da jóia. Diana fica sabendo do assunto e se interessa em encontrar a jóia, pois Aniki ainda a está persuadindo por causa dela, disfarçado de admirador secreto, e Diana está cada vez mais atraída por ele.
A família de Diana é um caso perdido. Além de Diana já ter tido um amante (Dudu) e já estar de olho em outro (Aniki), seu marido Carlos também tem uma relação extraconjugal, justamente com a ex-namorada de seu filho Diogo, Nina. Ela é viciada em cocaína e tem ciúmes de seu ex-namorado Diogo, que a deixou por causa de seu envolvimento com drogas. Diogo já tem outra namorada: Tallyta, uma modelo aspirante à atriz.
Valentina adquire informações sobre Kenji, que aprendeu técnicas de luta dos antigos samurais. Lia pede Fábio em casamento, pois crê que seu bebê é dele e que ele deve ser o seu amor de verdade. Diana se recupera muito bem da cirurgia e recebe alta. Nina começa a perseguir Tallyta indiretamente, através de trotes ameaçadores e armadilhas. Valentina começa a se aproximar de Lucas, a fim de descobrir informações sobre Circe.
Fábio, que é psicólogo da clínica, analisa Paulinho e confirma que ele está com a síndrome de Estolcomo, ou seja, quando o seqüestrado mantém uma relação de amizade com seus seqüestradores, nesse caso, Aniki e os homens da Yakuza. Kenji chega ao Brasil.
Valéria, secretária da clínica que gosta secretamente de Fábio, descobre um nódulo no seio enquanto faz o auto-exame das mamas com Joseane, sua amiga, que é recepcionista da clínica. Valentina, que estava meio distanciada de Ventura e Paulinho, desde que foi trabalhar no Sushi Guim, vai visitá-los; e "rola um clima" entre ela e Ventura. Quando volta ao trabalho, encontra Kenji no Sushi Guim e fica nervosa. Aniki e os outros não o conhecem.
Para que Lia não se case com Fábio, Lucas decide contar a ela tudo sobre a cirurgia. Porém, ela não quer ouvi-lo e briga com ele antes que ele tenha lhe contado sobre isso. Diana começa a pensar em se divorciar de Carlos. A fim de ganhar dinheiro, Dudu pensa em tatuar toda a sua pele e negociá-la à Yakuza.
Passam-se alguns meses e o casamento de Lia e o nascimento de seu bebê está cada vez mais próximo. Valentina fica de olho em Kenji, que começou a freqüentar o Sushi Guim.
Enquanto experimenta seu vestido de casamento, Lia tem um flash de memória do seu casamento com Mifune. Kenji e Aniki se encontram e Kenji diz ser treinador de K-O (uma modalidade de arte marcial; Aniki é empresário de Ivan, um lutador dessa modalidade). Logo após, o "samurai" da Yakuza repreende Julia, leva-a a um canto e a estupra. Prazeres diz a Lucas que o casamento de Lia pode gerar problemas futuros, pois ela está exercendo, sem saber, o crime de falsidade ideológica. Enquanto conversa com Diana sobre o casamento, Lia tem outro flash de memória e fica mais receosa. Durante uma sessão de maquiagem para a cerimônia de casamento, o maquiador de Lia descobre pequenas marcas no rosto dela (imperfeições do transplante). Ela estranha. No Sushi Guim, Kenji encontra Valentina e começa a incomodá-la. Valentina se defende dele com uma faca de cozinha.
Chega à hora da cerimônia de casamento. Lucas não se conforma com a decisão de Lia de se casar. Bel não se contém de tanta felicidade. Lia entra linda na cerimônia e troca olhares com Lucas. Prazeres tenta confortá-lo. Na hora do “sim”, Lia vê no rosto de Fábio a face de Mifune e desmaia. Lucas corre para socorrê-la, mas é impedido por Fábio. Lia é atendida por Diana. Fábio desconfia de que Lia tenha recuperado a memória. Lia acorda, se olha no espelho e vê imagens do casamento dela com Mifune. Lucas percebe que Lia não quer se casar.
Ventura tenta conversar com Julia e saber o que está acontecendo com ela, que desconversa. Aspásia diz a Lurdes que vai consertar a história de Lia. Lia recebe a jóia de Aspásia (que estava em sua bolsa todo o tempo), lembra-se do dia do acidente e sai correndo. Bel desmaia. Lia entra na sala de Lucas e procura os arquivos de seu acidente. Ela encontra tudo sobre o transplante facial. Lucas chega. Kenji diz a Aniki que quer Valentina para ele. Na confusão da festa, a jóia deixada por Lia vai para as mãos de dois garotos, Xarope e Tico, que roubam a bolsa de Aspásia. Circe decide continuar com a identidade de Lia.
Prazeres vai à casa de Lucas, que nega o fato de Lia ter recobrado a memória. Aniki avisa Valentina de que ela precisa matar Kenji; caso contrário, será entregue a ele. Nina vai à casa de Tallyta e a ameaça. Lia tenta falar com Fábio, mas ele, amargurado, não lhe dá ouvidos. Carlos vê Diana e Aniki juntos.
Julia vê Kenji conversando com sua sobrinha Yumi. Prazeres vai à casa de Bel e fica surpresa com a reação dela sobre a recuperação da memória de Lia. A garota Patrícia vai à casa de Nina para tentar ajudá-la com o problema de drogas. Lia encontra Diana e elas conversam sobre o acidente. Tico e Xarope reproduzem a jóia e começam a vendê-la. Ventura descobre a armação dos garotos. Valéria passa por uma consulta com Lucas. Lia visita Aspásia, querendo saber sobre a jóia, mas fica surpresa ao saber que a jóia sumiu e que Aspásia sabe sobre a cirurgia. Diana chama Ventura e diz que está sendo ameaçada por Aniki. Prazeres conversa com Lia na clínica, querendo saber se ela sabe que é Circe.
Ventura alerta Diana de que a jóia que Aniki quer pertence a Yakuza. Valéria procura Lucas para saber o resultado do exame e logo depois ela visita Fábio e lhe diz que está com câncer. Paulinho olha as jóias que Xarope e Tico estão vendendo e reconhece como sendo a mesma pertencente aos japoneses. Xarope entrega a original para sua paquera, Esmeralda. Esta vai à clínica para tirar medidas para um concurso de beleza e Lia vê a jóia. Lia, então, rouba a jóia enquanto tira as medidas dela. Carlos vai à casa de Nina, Diogo chega e vê os dois na cama. Ele ralha com os dois; seu pai vai embora e Nina se joga em seus braços, implorando ajuda. Diogo decide então internar Nina em uma clínica de reabilitação de drogados. Valentina procura Lucas e eles marcam um jantar.
Dudu entra como enfermeiro na clínica e continua com suas ameaças à Diana. Bêbado, Kenji tenta agarrar Julia, mas Valentina a salva. Carlos arruma suas coisas para sair de casa. Paulinho conta à Ventura que Tico entregou a jóia a uma garota chamada Esmeralda. Bel vê a jóia que Diana está procurando nas mãos de Lia, que lhe fala que esta jóia foi lhe dada por Mifune. Xarope pede a Esmeralda que ela devolva a jóia dada por Tico. Aniki avisa a Horita e Massahiro (seus capangas da Yakuza) que Kenji veio ao Brasil ocupar seu lugar na máfia. Patrícia conta à Ventura que está namorando um homem chamado Jamanta e descobre que seu namorado é um traficante. Cegê, dono do bar onde Jamanta trabalha, pede Lurdes em casamento. Kenji cria uma armadilha para Aniki. Os dois lutam. Ventura encontra Kenji, morto.
Junto do corpo de Kenji, está um bilhete escrito em japonês. Valéria descobre que seu tumor é maligno. Carlos procura Diogo na clínica, os dois discutem. Patrícia vai procurar Jamanta e o vê negociando drogas.
Profundamente decepcionada com Jamanta, Patrícia termina seu namoro com ele. Valentina descobre que Kenji foi morto e deduz que Aniki traiu a Yakuza. Aniki fica sabendo das cópias falsas da Jóia de Braque e, com Horita e Massahiro, vai atrás de Jamanta na favela onde ele mora, a "Quebrada". Os médicos da clínica reúnem-se para discutir o caso clínico de Valéria. Lia e Lucas se oferecem para operá-la. Valentina vai à clínica e conta para Julia que Kenji morreu. Ela entra na sala de Lucas, encontra no seu computador os arquivos sobre o transplante facial e os copia para um CD. Valéria é operada. Diogo decide terminar o seu namoro com Tallyta.
Diana desconfia da experiência médica demonstrada por Lia durante a cirurgia realizada em Valéria. Na Quebrada, Aniki, Horita e Massahiro encontram Jamanta junto de seu bando. Na falta da jóia, há um confronto entre eles, Jamanta morre e o bando de Jamanta fere Aniki (que é dado como morto) e mata Horita. Cegê conta para Patrícia que Jamanta morreu. Xarope fica desolado com a morte do irmão. Ventura e Paulinho decidem voltar a morar no sítio onde viviam antes da história da jóia e Patrícia, que é muito amiga de Ventura, vai com eles. Ventura é exonerado da polícia e descobre que Valentina é da Interpol, e que ela será a nova responsável pela investigação da Yakuza. Diana marca um encontro secreto com Dudu.
Lia (Circe) visita o túmulo de Lia e é surpreendida por Valentina. Ventura procura Valentina e pede satisfações pelas mentiras contadas por ela. A Interpol dá ordens para Valentina se desligar do Sushi Guim, interrogar Lia sobre o chefe da Yakuza e procurá-lo no Japão.
Diana se encontra com Dudu para lhe entregar mais dinheiro, eles discutem e ela dispara acidentalmente um tiro contra ele, matando-o. Carlos, que está morando na casa de Nina, enfrenta uma crise de criatividade (ele é escritor), até receber o convite de Ventura para escrever um livro sobre a Yakuza no Brasil. Aniki surge no Sushi Guim, ferido do confronto com Jamanta e seus capangas. Ele é socorrido por Julia e sua mãe, Keiko.
Enquanto Lia apaga alguns arquivos de Lucas sobre seu transplante facial, ele chega. Diana, abalada com a morte de Dudu, conversa com Prazeres, que desconfia dela. Aniki se mostra agradecido pelo modo de como Julia e Keiko o estão cuidando.
Fábio procura Lia para ter notícias sobre Valéria e decide levar esta para morar em sua casa, enquanto ela faz quimioterapia. Diogo visita Tallyta e eles acabam reatando o namoro. Bel insiste para que Lia faça um teste de DNA, para que ela tenha confirmados os seus direitos de ser uma das herdeiras da clínica, mas ela não quer fazer esse exame. A polícia procura Diana na clínica para interrogá-la sobre Dudu. Aspásia some e deixa Lurdes preocupada. Aspásia liga para Lurdes e diz que está em um Cruzeiro para as Ilhas Gregas. Bel aproveita que Lia está dormindo e arranca alguns fios de cabelo dela para fazer o teste de DNA. Ventura, Paulinho e Patrícia se mudam para o sítio.
No apartamento de Nina, Diana leva para Carlos os papéis do divórcio. Bel discute com Diana e arranca fios de seu cabelo para conseguir fazer o exame. Xarope resolve recuperar as bocas de fumo que eram de Jamanta. Lia fica apavorada ao saber que Bel enviou ao laboratório o material necessário para o exame de DNA. Continuam as investigações sobre o assassinato de Dudu, comandadas pelo sucessor de Ventura na delegacia, Nonato. Bel conta a ele que Diogo e Dudu brigaram no passado e Nonato toma Dudu como principal suspeito. Valentina convence Lia a fazer um retrato falado do novo rosto do chefe da Yakuza. Nonato vai à clínica atrás de Diogo e Diana revela a ele que vinha sendo ameaçada por Dudu e que o matou.
Xarope e os capangas de Jamanta recuperam o morro deles de uma facção de traficantes rivais e Xarope vende para Cegê a parte de Jamanta no restaurante, para se dedicar ao seu novo negócio, suceder Jamanta no comando das bocas de fumo. Nina recebe alta da clínica e decide voltar para a casa de seus pais em Botucatu, se despedindo de Diogo com um beijo acalorado. Lurdes decide abrir mão de seu grande amor (Cegê) para se mudar para a Grécia e cuidar de Aspásia.
Diana diz a Diogo que foi ela quem matou Dudu. Bel recebe o resultado do exame de DNA que confirma que Lia (Circe) é filha de Constantino Cipriatis, mas não é sua filha. Bel mostra o exame para Diana, que acha que houve algum engano no laboratório. Valentina chega ao Sushi Guim e decreta a prisão de Aniki e Massahiro. Diana despede Joseane da clínica por ela ter espalhado a notícia de Diana ter matado Dudu para as clientes. Carlos decide viajar para o Japão e se infiltrar na Yakuza para escrever seu livro.
Aniki e Massahiro reagem à voz de prisão de Valentina com tiros e ela os mata. Fábio se despede de Lia, pois irá se mudar para o Rio de Janeiro com Valéria. Julia vende o Sushi Guim. Diana convida Tallyta para trabalhar como recepcionista da clínica, no lugar de Joseane. Diana fala para Lia que ela não é filha de Bel, porém, que são irmãs. Lia revela sua verdadeira identidade e conta toda a verdade sobre o transplante facial. Logo após, ela pede segredo e Diana diz que vai alterar o exame de DNA para que Bel não desconfie de nada. Diana entrega para Bel o exame de DNA alterado. Lucas e Lia comemoram a troca dos exames e acabam tendo uma noite de amor.
Valentina viaja para o Japão e mata Aoki e o chefe da Yakuza. Diogo e Carlos fazem as pazes e o pai diz ao filho que vai ao Japão para fazer uma pesquisa para seu livro. Julia, Yumi, Keiko e Carlos partem para o Japão. Passados seis meses, a história prossegue: estoura a bolsa de Lia, que é levada à maternidade por Diana. No caminho, Lia mostra a jóia para Diana, que se distrai e quase bate o carro. Lia entra em trabalho de parto e dá à luz, no carro. E, na confusão, Diana deixa a jóia cair. Nasce Helena, uma menina oriental. Um homem pega a jóia que está caída na rua.
Lia e Diana já estão na clínica quando se lembram da jóia. Diana conta a Lucas que a criança é filha de Mifune. Bel não se conforma com que sua neta seja oriental, Lia conta a ela que teve um caso com Mifune. Lucas diz a Lia que quer criar Helena como se fosse sua filha e ela pede que ele fuja da Yakuza. Lucas confessa a Prazeres que Lia recuperou a memória e que ele já sabia disso.
Diana é notificada do dia de seu julgamento e contrata o melhor advogado criminalista para defendê-la. Lia recebe alta, volta para casa e diz a Lucas que ela tem que mudar novamente de identidade e deixar o país. Ela lhe conta que Valentina é uma agente da Interpol e que se infiltrou na clínica para saber mais sobre o transplante facial e descobrir o novo rosto do chefe da Yakuza. Lia conta a Bel que elas terão que se mudar para Paris. Diana decide vender sua casa.
O advogado de Diana diz a ela que tem grandes chances de ser absolvida. Diogo e Tallyta sofrem um seqüestro-relâmpago. Fábio diz a Valéria que pretende ir a São Paulo para ter a certeza de que Helena não é sua filha. Dr. Miguel, um colega de faculdade de Circe, procura Lucas querendo saber mais sobre a pesquisa de transplante facial. Diana recebe em sua casa o futuro comprador de sua casa, o deputado Renato Miranda, e não vai com a cara dele. Quando Tallyta quase é estuprada por um dos seqüestradores, Diogo perde o controle e acaba com eles, que fogem antes da chegada da polícia.
Lucas diz a Miguel que sabe muito pouco sobre a pesquisa de transplante facial. Bel conta a Prazeres que ela, Lia e Helena se mudarão para Paris. Fábio chega à clínica, olha para Helena e briga com Lia. Lucas entrega a pesquisa de Circe a Miguel. Diana recusa a oferta de Renato pelo apartamento.
Lia discute com Lucas, dizendo a ele que ele não tinha o direito de entregar sua pesquisa para Miguel. Dr. Miguel chega ao apartamento de Lia, enquanto ela amamenta Helena. Bel faz companhia ao médico e falam sobre o transplante facial. Durante a conversa dos dois, Lia entra em contradição várias vezes. Escondida, Bel observa os dois. Na manhã seguinte, Bel diz que não conseguiu dormir e fala que discorda do transplante facial. Diana arranja outro comprador para sua casa, o fazendeiro Sr. Frederico Madeira, e eles efetuam a compra. Bel vai ao laboratório onde foi feito o exame de DNA e pede uma segunda via do exame. Ela confirma que Lia é filha de Constantino Cipriatis, porém não é sua filha. Lucas e Lia conversam sobre a desconfiança de Miguel.
Bel junta os acontecimentos e chega a conclusão de que Lia é Circe. Ela vai à clínica Metamorphoses, mostra os dois exames a Prazeres e a Lucas, e lhes diz que Lia não é sua filha, entre lágrimas. Bel diz a Lucas que descobriu tudo sobre o transplante facial e pergunta como ele pode ter matado Lia. Em estado de choque, ela sai pela clínica dizendo a todos que mataram sua filha. Lia vai para casa atrás de Bel e, quando chega em seu apartamento, ela está morta. Em uma mesinha, ela encontra um bilhete inacabado de Bel dizendo que descobriu tudo sobre o transplante. Lia mostra o bilhete a Diana dizendo que tem suspeitas de que Bel pode ter sido assassinada e que o bilhete pode ser tido como prova disso. Elas decidem deixar o bilhete em segredo.
Lucas diz à polícia que Bel morreu de infarto. Frederico diz a seu sócio Ângelo que gostaria muito de que ele fosse pai de seu neto e que ele desposasse uma de suas duas filhas: Kelly e Suelen. É Ângelo quem está com a Jóia de Braque, perdida por Lia no dia do nascimento de Helena; ele é um grande boa-vida que acha que a jóia está lhe trazendo sorte, pois poderá agora se casar com uma das herdeiras da fortuna da família Madeira. Frederico e Diana acertam os papéis para a venda da sua casa. Lia e Diana descobrem dois testamentos entre as coisas de Bel: um de Constantino, no qual ele deixa metade da clínica para Bel, e outro de Bel, onde ela deixa tudo para Helena.
Diana não se conforma com o fato de seu pai ter deixado metade da clínica para Bel. Ângelo diz a Frederico que ainda não sabe com qual de suas filhas quer se casar. Lia contrata Cida para ser babá de Helena. Dr. Miguel vai à clínica dar os pêsames a Lia e diz que ela parece muito com Circe. Diana diz a Lucas que a clínica vem tendo problemas financeiros desde o assassinato de Dudu e que isso pode causar a sua falência. Diana está muito preocupada com seu julgamento e com a situação da clínica. Ângelo sai com duas garotas de programa e uma delas rouba a Jóia de Braque.
Nonato, que está investigando a morte de Bel, mostra a Prazeres um laudo que diz que a causa da morte de Bel foi uma overdose de ansiolíticos, o que vai contra Lucas, que atestou que Bel morreu de infarto. Depois, ele conversa com Lia e pergunta se ela sabe onde Bel conseguiu a receita para os remédios, mas Lia diz não saber. Ela diz a Lucas que Nonato acha que Bel foi assassinada.
Lucas diz a Lia que só fez o atestado porque não queria que especulassem sobre a morte de Bel. Diogo discute com Tallyta porque ela vai jantar com Artur, um fotógrafo com quem ela fez um ensaio fotográfico. Eles jantam no Sushi Guim e Diogo os segue, até que ele não se agüenta de ciúme e parte para cima de Artur. Lia conta a Lucas sobre o bilhete de Bel. Nonato interroga Tallyta. Prazeres e Lucas conversam sobre as investigações de Nonato. Lucas diz que eles são os principais suspeitos e pensa em fugir do país.
Lia diz a Diana que não consegue deixar de amar Lucas. Ângelo vai atrás da garota de programa que roubou a Jóia de Braque, os dois brigam e acabam sendo levados para a delegacia, onde ele consegue a jóia de volta. O delegado pergunta a Ângelo onde ele conseguiu a jóia e ele diz ser herança de família. Nonato se encontra com Bill, integrante da Interpol, que lhe diz para ficar de olho na clínica.
Lia pede a Lucas que ele fique no Brasil até o julgamento de Diana. Lucas recebe um mandato que o impede de sair do país enquanto estiverem investigando a morte de Bel. Tallyta ganha uma companheira no trabalho de recepcionista, Martinha. Dr. Miguel vai à clínica e pergunta a Diana se ela já pensou que Circe pode estar viva. Diana fala que Miguel está louco e o expulsa de sua sala. Tallyta é sequestrada por Bico de Pato e Jacaré, os mesmos que já a haviam sequestrado anteriormente.
Chega o dia do julgamento de Diana e ela é declarada inocente das acusações. Bill diz a Nonato que ele terá que exumar os corpos de Bel e Circe.
É feita a exumação dos corpos de Bel e Circe (Lia), e Nonato percebe que o corpo de Circe foi enterrado sem o rosto. Dr. Miguel se encontra com Nonato para prestar depoimento e ele lhe fala sobre o transplante facial e suas suspeitas de que Lia seja Circe. Preocupado com o sumiço de Tallyta, Diogo vai procurá-la no estúdio de Artur. Tallyta liga para Diogo dizendo que foi seqüestrada por Bico de Pato e Jacaré. Os dois resolvem ir atrás dos seqüestradores na Quebrada. Cida e Cegê conversam e Cida diz ser muito rica.
Nonato diz a Bill que o corpo de Lia não é de Circe. Circe convida Lucas para fugirem juntos do país. Diogo tenta resgatar Tallyta, mas acaba sendo capturado pelos bandidos. Escondido, Artur tira fotos do ocorrido e foge. Artur vai à delegacia e conta a Nonato sobre o seqüestro de Tallyta e Diogo. A polícia cerca o cativeiro, enquanto Artur filma tudo. Ângelo volta à fazenda para ajudar na mudança da família Madeira para São Paulo.
A polícia ameaça invadir o cativeiro onde estão Diogo e Tallyta. Tallyta é libertada e Nonato negocia com os bandidos a liberação de Diogo. Diogo é libertado e Bico de Pato e Jacaré são presos. Depois, Nonato recebe o laudo do IML, que confirma que o corpo enterrado (que seria de Circe) é o de Lia. Bill não quer que Lia seja processada, pois ela já sofreu demais e ajudou a Interpol a achar o chefe da Yakuza. Porém, não há mais jeito: Lia, Lucas e Prazeres ficam sabendo que serão processados: Lia por falsidade ideológica; Lucas e Prazeres por morte premeditada com objetivo de roubo de órgãos. De volta a casa, Diogo conta à Diana e Lia sobre o seqüestro. Lia conta a Diogo que, na verdade, ela é sua tia Circe, e todos ficam emocionados. Enquanto isso, a família Madeira chega a São Paulo; Nonato recebe uma homenagem da polícia por sua atuação na investigação da morte de Bel; e Artur ganha o prêmio de documentário do ano pela produção "Deus nos livra dos males e a polícia dos maus", no qual expôs ao público todo o drama do seqüestro de Diogo e Tallyta.
Chega o dia do grande julgamento do "Caso Metamorphoses". Em seu depoimento, Lucas tenta dizer que Prazeres não tem culpa no ocorrido, mas seu comentário não é aceito no tribunal. Ele e Pazeres dizem que Lia consentiu a realização do transplante. Entre as testemunhas, Dr. Miguel surpreende a promotoria e depõe a favor de Lucas. O julgamento continua e o júri se mostra indeciso. Circe não é feliz em seu depoimento. O julgamento se arrasta por horas.
Chega, então, a hora de ser revelado o veredicto do júri. Circe é inocentada das acusações, assim como Lucas e Prazeres. Todos comemoram emocionados o resultado. Alguns dias depois, Circe decide recomeçar a sua vida e resolve se separar de Lucas, embora ela ainda o ame. Na clínica, a jovem paciente Stella começa aos poucos a se aproximar de Lucas, que decide tirar férias. No aeroporto, Lucas se despede de Stella e parte para Paris.

 Segunda fase

Um mês se passou desde que Lucas viajou para Paris. Lucas volta ao Brasil e Diogo vai buscá-lo no aeroporto. Na casa onde a família de Diana vivia, agora reside a extensa família Madeira, que vivia em Pindamonhangaba, interior do Estado. A família é assim composta: O pai Frederico, rico fazendeiro e seu sócio Ângelo; sua mulher metida, Val; suas duas filhas: A fútil Kelly e a romântica Suellen; a irmã de Frederico, Teodora, e seu filho Ricardo.
Durante um café da manhã em que a família inteira está reunida, Val troca provocações com sua cunhada Teodora. Val faz questão de dizer que a casa é dela e que Frederico sustenta Teodora e Ricardo. Teodora se retira e jura vingança. Janete, filha de Ivani (uma das empregadas da casa), ouve tudo. Frederico fica sabendo que um de seus bois ganhou o prêmio de macho reprodutor e ele resolve fazer uma festa para comemorar, mandando convites para todas as pessoas que ele conhece em São Paulo. Enquanto isso, na casa de Stella, Rebeca (mãe dela e de Luiza, sua irmã) conversa com sua empregada Creuza a ausência freqüente de seu marido. E, na clínica Metamorphoses, Diana tem planos de ampliar a clínica, se esquecendo da crise financeira em que está.
Enquanto está se dirigindo à clínica de carro, Lucas vê Suellen atravessando a rua, e percebe que um carro em alta velocidade está indo em sua direção. Ele sai do carro e a salva de ser atropelada. Lucas leva Suellen ainda desacordada para a clínica. Teodora humilha Janete na frente de Ricardo. Rebeca reclama com o marido Hugo da situação financeira da família. Stella liga para Ângelo no escritório de Frederico e este lhe diz que nunca mais ligue para ele lá. Na clínica, Suellen recobra os sentidos e diz para Lucas que ele é seu herói.
Suellen diz a Lucas que ele é diferente dos outros homens. Ao se despedir dele, ela lhe dá um cartão com seu telefone. Stella pega este cartão de Lucas e o joga fora. Ricardo se desculpa com Janete pelo comportamento de sua mãe e a beija; ela responde dando um tapa nele. Ângelo diz a Janete que vai testá-la com uma pesquisa e, que se ela for bem, vai promovê-la de empregada a sua secretária. Na verdade, Ângelo quer saber mais sobre os gostos de Suellen para aproximar-se dela. Lucas diz a Prazeres que a vida dela não pode se resumir apenas ao trabalho e que ela tem que se divertir mais. Kelly canta Diogo no shopping. Diana recebe o convite para a festa de Frederico e se assusta com o que está escrito, o que dá a entender que quem é o "macho reprodutor" é Frederico, e não seu boi.
Creuza é a nova namorada de Cegê. Ela acha que ele é bombeiro e ele acha que ela é rica. Creuza briga com Cegê porque ele não quer se casar. Janete diz à mãe que vai vencer na vida e que Ângelo vai ajudá-la. Diana e Ângelo se beijam, mas ele diz que não quer que ninguém os veja juntos. Lucas dá um cheque para Rebeca e diz que é um presente para ajudá-la a equilibrar suas contas. Rebeca diz a seu marido Hugo que deseja usar o namoro de Lucas com Stella para ganhar dinheiro. Ivani diz a Janete que não quer vê-la metida com Ricardo. Teodora rouba algumas jóias de Val. Na clínica, Lucas procura pelo cartão de Suellen e não acha. Teodora diz para Ricardo que deseja que ele fique íntimo de Kelly.
O tesoureiro da clínica descobre um grande desfalque nas ações da clínica, deixando-a quase sem nenhum valor. Diana não sabe como uma coisa dessas pode ter acontecido com a clínica e Lucas suspeita que a Yakuza deve ter algo com isso. Decidida a reerguer a clínica, Diana tem a idéia de pedir a Frederico que ele passe a ser um dos sócios da clínica, para que a sua fortuna a salve da falência.
Enquanto isso, a família Madeira e a família de Stella se preparam para a festa na qual Frederico ganhará o prêmio de Macho Reprodutor. Durante os preparativos, Val percebe que suas jóias foram roubadas e fica inconsolável. Teodora, temendo ser descoberta, esconde as jóias no jardim e o jardineiro Lúcio as encontra. Um segurança vê as jóias com Lúcio. Acusado de ter roubado as jóias, Lúcio é detido e Teodora o humilha.
Apesar de poucas pessoas aparecerem na festa, Val fica realizada com a presença de Diana. Ângelo diz a Suellen que gostaria de ser especial para ela. Lucas e Diana convidam Frederico para ser sócio da clínica e Val faz questão de que seu marido aceite. Teodora ouve Val pedindo para o colunista social (e amigo) Maximiliano não publicar nada sobre o roubo de suas jóias, mas Teodora avisa a redação da coluna social dele sobre o ocorrido, que acaba sendo publicado.
Janete coloca purgante no suco de Teodora. Kelly derruba água em Tallyta e dá em cima de Diogo. Creuza aproveita a ausência dos patrões para namorar Cegê. Creuza lhe diz que a casa de seus patrões é dela. Val pede para que Suellen seja menos fria com Ângelo. Quando Ângelo entra em seu apartamento, depois da festa, Stella espera por ele em sua cama. Eles são amantes. Stella lhe diz que ela namora Lucas só por dinheiro e é ele quem ela ama de verdade. Depois de uma discussão, eles passam a noite juntos.
A coluna de Maximiliano publica a matéria do roubo das jóias, recheada de xingamentos de Teodora a Val. Val fica escandalizada quando lê que ela teve "ataques de pelanca" ao saber do roubo. Frederico vai à clínica para assinar os papéis da sociedade.
Teodora tem uma dor de barriga tremenda por causa do purgante e passa a noite no banheiro. Luisa vê na Internet uma notícia que diz que Maximiliano morreu atropelado por um caminhão de lixo. Ricardo, Kelly e Suellen se divertem vendo na Internet a notícia que Kelly inventou. Maximiliano vai à casa de Val para saber se foi ela que inventou a notícia de sua morte e Val briga com ele por causa da matéria de sua coluna. Depois de um "barraco", os dois acabam fazendo as pazes. O pneu do carro de Prazeres fura. De passagem pelo local, Hugo troca o pneu do carro e diz que foi o destino que fez com que eles se reencontrassem depois de tantos anos. Ivani vai visitar Lúcio na cadeia. Frederico se surpreende com o desfalque da clínica, mas mesmo assim assina a sociedade. Ângelo surpreende Suellen quando ela está saindo de casa.
Frederico e Val comemoram a sociedade com a clínica. Prazeres diz a Lucas que não sabe como ele agüenta Stella e pergunta a Lucas se ela está gravida. Teodora pega de volta o anel que escondeu no meio das plantas. Ângelo leva Suellen para almoçar no Sushi Guim e eles se beijam. Stella vai ao apartamento de Lucas e passa a noite lá. Suellen conta sobre o almoço com Ângelo para Kelly, e Kelly lhe pergunta se Ângelo beija bem. Ângelo pergunta a Janete se ela fez o que ele mandou e ela diz que sim. Ricardo encontra o anel de Val nas coisas de sua mãe e fica desesperado. Hugo vai falar com Ângelo. Janete consola Ricardo. Ângelo liga para Suellen e diz que está apaixonado.
Ivani flagra Ricardo e Janete se beijando e lhes dá uma bronca. Depois, ela diz a Janete que, para Ricardo, ela sempre será uma empregadinha. Prazeres encontra Hugo. Eles ficam conversando e, em casa, Rebeca fica esperando o marido para jantarem juntos.
Suellen e Ângelo vão jantar juntos e, no restaurante, encontram Lucas e Stella esperando uma mesa. Suellen convida Lucas e Stella para jantarem com eles, e Lucas se surpreende ao descobrir que Suellen é filha de Frederico Madeira. Suellen e Stella vão juntas ao banheiro, e Stella diz a Suellen que Lucas acha que ela é uma caipirinha sem graça e que ela não tem chances com ele.
Depois disso, Stella e Ângelo vão embora. Chegando em casa, Suellen chora ao se lembrar das palavras de Stella, e depois desabafa com Kelly.
Val e Maximiliano visitam a clínica e, quando Val encontra Diana e Lucas, que estão fazendo uma cirurgia plástica, ela acaba desmaiando por causa do sangue.
Ângelo vai à clínica e diz a Diana e Lucas que vai ajudar a administrar a clínica. Magoado com Teodora, Ricardo diz à sua mãe que não queria ser seu filho. Diana diz a Ângelo que achava que ele era um amigo de Frederico e não um funcionário, e diz também que o relacionamento deles vai ter que mudar. Stella marca um encontro com Ângelo; Kelly a surpreende na rua e as duas brigam. Cegê e Creuza passeiam e Creuza insiste em que quer se casar com ele. Ele lhe diz que não está pronto para isso, quando os dois encontram Kelly e Stella (que Creuza diz ser sua irmã) brigando. O casal separa as duas, que saem bufando, uma de cada lado. Creuza tem a sorte de não ter sido desmascarada por Stella.
Val pergunta a Janete o que está acontecendo com ela, que anda triste. As duas conversam e Janete confessa estar namorando Ricardo. Stella chega em casa toda machucada da briga com Kelly. Teodora vai a uma joalheria vender o anel e não percebe que Ângelo a segue. Lucas diz a Diogo que não entendeu o motivo do mau humor de Stella durante o jantar. Stella encontra Ângelo no shopping. Val convida Maximiliano para ser seu assessor de imprensa. Ângelo diz a Stella que não quer mais nada com ela. Sob o pseudônimo de Laura, Teodora vende o anel. Ângelo vai à joalheria e negocia a compra da jóia.
Suellen comenta com Kelly como Ângelo é carinhoso. Stella diz a Luiza que vai ensiná-la a lidar com os homens. Hugo e Rebeca dizem a Creuza que não tem dinheiro para pagá-la, e Creuza diz que trabalhará de graça. Lucas conversa com Prazeres sobre Hugo, e diz para ela que ele tem sérios problemas com jogo. Prazeres diz a Lucas que conheceu Hugo há vinte anos. Ângelo diz a Teodora que a viu na joalheria, ela nega ter estado lá, e ele a chama de Laura. Val, Maximiliano, Suellen e Kelly vão à clínica para tomar um café com Diana.
Kelly vai até a sala de Lucas, encontra Stella e as duas brigam. Suellen trata Lucas com frieza. Val diz a Diana que Suellen irá se casar com Ângelo. Teodora vai até a joalheria porque quer comprar o anel de volta, mas descobre que o anel já foi vendido. Teodora convida Ângelo para um jantar. Tallyta e Diogo trocam declarações de amor. Ângelo diz a Teodora que sabe que foi ela quem roubou o anel, e que quer ser seu amigo.
No jantar, Teodora desabafa seu passado: Quando jovem, namorou e teve um filho (Ricardo) com José, um homem pobre. Decepcionado, seu pai a expulsou de casa, e como se não bastasse, José não aceitou seu filho e fugiu, deixando-a na rua da amargura. Ela então se casou com um homem muito mais velho que ela, doente e "cheio da grana". Porém, a sua doença consumiu todo o seu dinheiro e quando morreu, deixou Teodora e Ricardo sem nada, até Frederico os levar para morarem em sua casa. Ângelo diz a Teodora que quer que ela seja sua espiã dentro da casa dos Madeira. Val comenta com Frederico sobre o romance de Ricardo e Janete e ele conta toda a história sobre o passado de Teodora. Teodora diz a Ricardo que, se ela descobrir que ele está tendo uma caso com Janete, ela o mata. Lucas e Frederico vão juntos para a clínica e o carro deles é perseguido por seqüetradores. Lucas consegue fugir dos bandidos e chega à clínica, junto de Frederico. Na clínica, Ângelo vê Lucas e Frederico se abraçando após visitar Diana e fica sabendo do que aconteceu. Suellen aparece e agradece a Lucas por ter salvo a vida de seu pai. Ângelo diz que Lucas só pensou em salvar a própria vida, e depois diz a Frederico que a perseguição deve ter sido armada por Lucas.
Diana convida Suellen para trabalhar na clínica como psicóloga (cargo que era ocupado por Fábio na primeira fase) e Suellen aceita. Kelly paquera Diogo novamente, e ele a esnoba. Lucas está intrigado porque Suellen está sendo tão fria com ele desde aquele jantar. Creuza flagra Cegê dando em cima de outra mulher e os três brigam.
Cegê pede Creuza em casamento e os dois fazem as pazes. Stella não agüenta mais namorar Lucas e tenta acabar de vez com o namoro, mas não consegue. Prazeres diz a Lucas que deve existir algum motivo para Suellen o tratar mal. Ângelo manda Teodora fazer vazar a história de tentativa de seqüestro para o jornais, tendo Lucas como fonte.
Diogo percebe que alguém está lhe perseguindo na clínica e desconfia das pessoas que tentaram seqüestrar Lucas e Frederico, até descobrir que se trata de Luiza, que tem uma certa queda por ele. Prazeres e Suellen conversam sobre Ângelo. Prazeres diz que, se Suellen estivesse realmente apaixonada, ela não estaria preocupada com a vontade de Ângelo de querer se casar tão cedo. Stella flagra Luiza seguindo Diogo pela clínica. Ricardo pede permissão de Ivani para namorar Janete. Ivani consente, desde que "não dêem muita bandeira" pela casa sobre o namoro. Stella encontra Suellen na clínica e diz para ela parar de dar em cima de seu namorado.
As duas discutem e quase brigam, quando Prazeres chega e consegue separar as duas. Hugo fecha o carro de Prazeres, que manda ele parar de perseguí-la e os dois discutem, mas depois acabam indo para o apartamento dela, onde acabam tendo uma noite de amor. Diogo tenta animar sua mãe, que está se sentindo só no mundo e deprimida, e a leva para jantar fora. Creuza aproveita a ausência dos patrões e chama Cegê para um encontro no apartamento. Suellen conta sua briga com Stella para Kelly. Suellen vai ao apartamento de Ângelo, que tenta seduzí-la e levá-la para a cama para fazerem amor. Constrangida, Suellen diz não estar pronta e sai chorando do apartamento. Ângelo liga para Stella, que passa a noite com ele. Lucas alerta Prazeres sobre Hugo.
Suellen conta para Kelly o que aconteceu no apartamento de Ângelo e Kelly diz que ela não tem de se sentir mal. Prazeres recebe flores de Hugo. Suellen fica sem graça ao ver Ângelo em sua casa e ele diz que a ama. Hugo e Rebeca discutem e ele diz que o casamento deles acabou. Kelly vai consultar Lucas e encontra Stella. As duas discutem e acabam armando um "barraco" inesquecível na piscina da clínica. Bravo pelo comportamento infantil das duas, Lucas dá uma lição de moral em Kelly e Stella. Kelly é a que acaba pior, sendo castigada por Frederico à base de cintadas.

 O último capítulo

Enquanto fazem uma cirurgia, Lucas revela a Diana que não gosta realmente de Stella e que não esqueceu Circe, e decide acabar de vez com o namoro. Depois, ele tenta ligar para Stella, mas não a encontra. Lucas vê Tallyta com a Jóia de Braque, que Ângelo lhe vendera de modo estranho, e Lucas compra a jóia dela. Tallyta decide ir à Espanha reencontrar sua mãe que não vê há meses. Circe surge repentinamente no escritório de Lucas após voltar de viagem.
Frederico descobre que foi sua irmã que roubou as jóias de Val e colocou a culpa no jardineiro. Ela é presa, mas como é ré primária, sai sob fiança. Porém, acaba como empregada de Frederico. Ricardo assume o filho que Janete está esperando dele. Devido a esses e outros acontecimentos, Frederico decide fazer algo surpreendente: desiludido com a cidade grande, pega sua família e volta para o interior. Comunica às filhas que nunca mais coloca os pés em São Paulo, e põe a clínica e o apartamento de Diana (que comprara) à venda. Diana fica sem ação quando recebe por telefone a decisão de Frederico e vê que precisa fazer um balanço de sua vida.
Circe revela para Lucas que não conseguiu recomeçar sua vida sem ele, e este diz que, apesar de tentar começar outra relação amorosa, também não a esqueceu. Ambos decidem reatar o namoro, e Lucas lhe devolve a Jóia de Braque.
Prazeres pára para pensar e percebe que Hugo não é tão boa pessoa como parece e que na realidade só quer usá-la, e dá o fora nele por telefone. Logo depois, Hugo arranja uma grande oportunidade de emprego na Bolívia e se muda para lá com Rebeca e Luíza. E Stella? Stella fugiu com Ângelo depois de serem flagrados por Frederico, e Ângelo vendeu a Jóia de Braque às pressas para Tallyta para ter fundos para tal fuga. E ninguém mais teve notícias deles! Ao receber essa notícia de Diana, Lucas fica aliviado e firma de vez seu namoro com Circe, que voltou para ficar. Circe, Diana e Lucas resolvem unir forças para salvar a clínica.
Circe vai entregar a Jóia de Braque às autoridades da Interpol e descobre que a jóia não passa de uma réplica, que a Yakuza acreditava dar acesso a uma conta de vinte bilhões de dólares na Suíça, roubados da máfia por Mifune. Porém, essa conta não passava de uma farsa criada por Mifune para se vingar da máfia pelas atrocidades que ela fez à sua família. Mas, mesmo assim, Circe recebe a recompensa pela identificação do chefe da máfia: dez milhões de dólares.
Esse dinheiro serviu para comprar (e ampliar) a clínica e resgatar o apartamento de Diana. Enquanto comemoram tudo isso, Lucas finalmente faz algo que deveria ter feito há muito tempo: Pedir Circe em casamento.
















E então gostaram?

 

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Essa novela foi chata!infelizmente a van estava no elenco!

Anônimo disse...

O blog ficou muuito bom mesmo!!!Sou eterna fã!!!
Parabens!As fotos são lindaaaaaaaaaaaaaaaaaas como sempre!
Talitha

Anônimo disse...

LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
Que pena que essa novela não foi de sucesso!Mas,eu gostava!Justamente porque tinha a vanessa no elenco!

Anônimo disse...

Luciana, a vanessa é considerada uma famosa rica?

Anônimo disse...

Nenhuma noticia?
bjsssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Lu,vc como dona do blog,faz divulgação entre sua familia e amigos sobre ele?
Fernanda

Anônimo disse...

Ela estava linda,sempre foi,mas a novela...deixou a desejar!é uma pena!
alias,quando a van volta as telinhas?

tatiana disse...

nao gosto de lembrar dessa novela.....autor e diretor chamaram a Van de metida,e,ela ficou muuuuuuito triste...que bom que saiu da Record......prefiro ela na globo......torço para que ela consiga deixar os filhos ,um pouquinho,com os avós...e,voltar á fazer novela.....quem sabe,quando a Cora tiver uns dois aninhos????por hora,Van poderá voltar á tv,somente em julho ou outubro....

Anônimo disse...

Lu,me desculpa,mas...eu acho que vc não fez bem em lembrar dessa novela...
A Record é muito pobre,sem graça,só sabe explorar os atores que tem.E pior...são todos da Globo!
Espero que a vanessa não volte pra lá...ele não merece trabalhar naquele lugar!nós sabemos que ela é capaz de fazer um excelente trabalho na globo.

TATYANA disse...

um primo me falou que,como a Van namorava,na epoca,o principal gala da nova geraçao,da rede globo,a record contratou a atriz,pra fazer dela,talvez,o 'Thiago lacerda de saias,da record...'obvio que nao deu certo...a record nao tem,e,nem terá a estrutura da globo.......voces repararam que muitos atores estao deixando a record e voltando pra globo????? Van....permaneça na globo...acredito que voce ainda realizará seu sonho de trabalhar na tv com o seu marido......pelo menos,foi o que ela disse,no ultimo dia de apresentaçao de 'Caligula',aqui em SP....