sábado, 19 de março de 2011

Oie galera! rsrsrs vltei,para colocar o post do fi de semana,e resolvi colocar uma entrevista com a Vanessa da época de Avassaladoras,e com a entrevista resolvi relembrar um poquinho da serie.
Ai Vai...
Entrevista Com Vanessa Lóes.
01. Antes de atuar, você foi modelo e chegou a cursar Desenho Industrial na faculdade, mas não terminou. A veia artística falou mais alto, né?
Pois é! Quando comecei a atuar todas as outras atividades ficaram em segundo plano.
Eu adoro o meu trabalho! Até tentei resistir, pois a inconstância da profissão me assustava, mas não teve jeito. Eu adoro atuar!
02. Cinema, TV ou teatro. O que você prefere? Por quê?
Gosto muito dos três, mas meu preferido é o cinema. Adoro o processo de trabalho em cinema e é o veiculo que mais me emociona.
03. Você começou sua carreira na televisão em 1995, com a minissérie “Engraçadinha” e depois vieram outros papéis em novelas e minisséries, todas na Rede Globo. Em 2000, você “mudou de casa”. Foi para a Rede Record e ganhou seu primeiro papel como protagonista, na novela “Marcas da Paixão”. Você acha que o reconhecimento do seu trabalho veio com esse papel?
Acredito que o meu trabalho vai sendo reconhecido a cada personagem que interpreto, mas meu trabalho já era reconhecido antes e por isso mesmo fui convidada para trabalhar na Record. Protagonizar uma novela foi algo que a Globo nunca havia me oferecido. Acho sim que a Record valorizou o meu trabalho mais do que a Globo, pois sempre me ofereceu os melhores papéis. Agora, o reconhecimento do público sempre é muito maior quando se faz um trabalho na TV Globo. O público brasileiro ainda está muito condicionado a assistir a programação da Globo. Não tem o habito de usar o controle remoto.
04. De todas as personagens que você interpretou, qual tem mais a ver com você?
A que estou fazendo agora. Laura, de Avassaladoras. A personalidade, os ideais e os valores da personagem são muito próximos dos meus. Mas eu gosto muito mais de interpretar personagens diferentes de mim.
05. A Rede Globo sempre monopolizou a teledramaturgia no país. Hoje, há uma competitividade com outras emissoras, como a Record, Bandeirantes e SBT, que abriram espaços nos seus horários nobres para novelas. Quem sai ganhando com essa “guerra”?
Todo mundo! Com a competitividade ganharemos qualidade nas produções de todas as emissoras que tentarão constantemente se renovar e superar as outras e os profissionais terão seus salários valorizados e maior oferta de trabalho.
06. Em janeiro de 2006, a Record e a Fox estrearão, em seus respectivos canais, o programa “Avassaladoras – A Série”, baseada no longa-metragem de Mara Mourão, de mesmo nome, na qual você interpretará a designer Laura. No país da novela, você acha que esse gênero (série) tem espaço na televisão brasileira?
Sem dúvida. Temos séries que fazem ou já fizeram muito sucesso como é o caso de A Grande Família, Malu Mulher, Os Normais, Armação Ilimitada, Mulher. E a temática de Avassaladoras é super interessante. Falar do universo feminino e todos os nossos questionamentos, interesses, descobertas, desejos, sentimentos tão diversos e ambigüidades que nos avassalam certamente vai interessar a muita gente. Apesar de não ser novidade, o assunto é muito atual. E é um sitcom (sem a platéia), ou seja, tudo isso levado com muita dinâmica, humor e leveza. Do jeitinho que o público brasileiro gosta. Acho que vai ter espaço para a gente sim.
07. É comum ocorrer de um filme virar seriado e de um seriado de sucesso virar filme. Porém, TV e cinema possuem uma linguagem diferente. De acordo com o jornalista Alexandre Coelho, do site Terra, em seu artigo “Filmes e seriados migram da TV para o cinema”, a diferença de linguagem costuma ser a maior dor de cabeça para quem se aventura numa dessas adaptações. Você teve alguma dificuldade para se moldar a nova linguagem?
(rs) Boa pergunta. Em Avassaladoras estamos todos tendo uma certa dificuldade na adaptação das duas linguagens. Temos trabalhado literalmente no meio das duas. Mas o processo é bem mais de cinema do que de televisão. O que significa que é bem mais trabalhado, elaborado e, conseqüentemente, mais lento, rende menos. Por um lado isso é muito bom, eu como atriz, adoro. Mas exige uma concentração muito maior. E disponibilidade também. Principalmente porque um filme se faz em semanas e este programa será feito durante meses. Mas a minha maior dificuldade está em encontrar o tom certo de fazer comédia e a dinâmica desejada pela diretora para dar o ritmo do sitcom.
08. Fale um pouco de sua personagem na série “Avassaladoras”, a designer Laura.
Laura é uma mulher romântica, pé no chão, que chegou aos 30 anos com o desejo de encontrar o homem de sua vida, casar, ter filhos. Ela está determinada a encontrar esse homem e vai acabar vivendo aventuras engraçadíssimas com sujeitos errados, na tentativa de encontrar o certo. É uma mulher bem sucedida, descolada, inteligente, mas um tanto quanto insegura diante dos homens. E tem três amigas inseparáveis para quem está sempre disponível e com as quais confidencia e compartilha tudo o que acontece em sua vida.
Agora vai o perfil  da Laura.
O Rio de Janeiro é uma paixão, condição ou necessidade?Paixão e necessidade. Adoro o Rio de Janeiro, foi aqui que construí minha carreira e é aqui vivem minha família e meus amigos mais queridos.

Gosto muito da vida que levo aqui e para a minha profissão, é o lugar ideal para morar!

Eventualmente preciso me mudar para outras cidades em função do meu trabalho. E também é gostoso quando isso acontece pois eu ADORO viajar!

Mas eu sempre volto pro Rio...aqui é a minha casa!

Só que viver no Rio, para mim, não é uma condição. Acho uma pena que essa cidade tão linda esteja neste estado tão caótico de descuido e abandono, e eu ficaria muito triste de um dia precisar me mudar daqui para buscar qualidade de vida em outro lugar...
O *estilo* Vanessa é...?Original! Não sou nem um pouco ligada a tendências de moda e grifes famosas. Fundamental para mim é usar uma roupa que eu goste e me sentir confortável sempre! Detesto me sentir presa dentro de uma roupa justa por exemplo. Às vezes gosto de estar mais despojada, outras vezes adoro me arrumar um pouco mais... Tudo depende da ocasião e do meu estado de espírito! Assim como a Laura, também adoro acessórios: bijous, chapéus, bolsas e...sapatos! Adoooro sapatos! Principalmente botas e sandálias (que uso muito).
Para você, mulher com estilo se resume a?Mulher com personalidade! Se a mulher imprime sua personalidade no seu jeito de vestir, ela marca o seu estilo.
Chá de erva doce, cafezinho ou agua de côco?Chá de erva doce no frio, e água de côco bem geladinha no calor!

Caracteristicas indispensáveis de um parceiro...Inteligente, carinhoso, companheiro, leal, cúmplice, amigo, amante, honesto, espirituoso...
O que te relaxa?Estar no meu sítio brincando com meus cachorros e cuidando das minhas plantas, ir à praia, tirar o dia para estar com meus amigos mais queridos e com a minha família, jogar um buraquinho com eles... Também adoro nadar e andar de bicicleta ouvindo música. E dançar! Dançar me lava a alma!
O que te irrita?Não conseguir manter um diálogo civilizado com uma pessoa é uma coisa que me tira do sério. A ignorância e a teimosia me irritam! Também me irrito muito com injustiça. Seja comigo ou com outra pessoa. Nessas situações eu fico furiosa, perco completamente o bom senso e não sossego enquanto não reverter a questão! Também me tira do sério que tentem tirar minha liberdade. Simplesmente não posso com isso!

Um futuro bom se resume a?Saúde e felicidade plena para mim e para as pessoas que eu amo. Realização profissional. Realização dos meus projetos pessoais.

E falando mais amplamente, poder fazer parte de um Brasil mais ativo e menos conformado.

Cozinha bem? Quais são seus temperos prediletos?

Quebro um galho na cozinha...nada de mais. Eventualmente, cozinhar para o meu amor ou para os amigos que vão na minha casa, é uma coisa que até me dá prazer. Sou melhor fazendo saladas e sobremesas. E alguns temperos que eu adoro são alecrim, sálvia, manjericão, hortelã, páprica... Também adoro comida Árabe e Italiana.
Musculação ou caminhada na praia?Caminhada na praia
Esotéricos te auxiliam na construcao de um futuro melhor?Sim, Astrologia! Mas não dependo disso para seguir adiante!
Video!




Fotos!



Espero que goste...Bom final de semana.

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi lú!
Eu não gostei, eu Amei a entrevista!
Eu já tinho visto,mas foi muito bom rever,querida!
esse video é muuuuuuuuuuuito legal!
a vanessa é maravilhosa,né!
um otimo final de semana pra vc tambem!
bjs,Carol

Anônimo disse...

Luciana, se possivel amanhã eu te envio algumas imagens da van,tá!
Pode contar comigo!o blog já é otimo,vai ficar mais lindo ainda.
paula

Anônimo disse...

Eu adorei a serie Avassaladoras!
foi otima!
das 4 meninas da serie , a van é a mais linda com certeza!
Marcos

Anônimo disse...

Linda,encantadora,sexy ou seja uma mulher AVASSALADORA!
bjs lú!
Luciano

Anônimo disse...

QUE MULHER...mEU DEUS!
Bem que no lugar da Ana Furtado como rainha de bateria da Grande RIO,PODERIA SER DA VANESSA,NÉ!
NÃO ME CONFORMO!
A ANA É FEIA,SEM FALAR QUE É MAGRELA,JÁ A VAN NÃO!
GILBERTO

Anônimo disse...

lú,eu não estou conseguindo encontrar as fotos!
mas eu não desisto,vou continuar tentando!
qualquer coisa,eu te envio.
bjs gostosos
Ana Paula

Anônimo disse...

Aí,bateu uma saudade da van...
Vanessa,por favor volta logo as telinhas?
estamos morrendo de saudades de vc,linda!
te amamos,e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
bjs,lú!
Rafa,Miguel,Lucas,e Sabrina

Anônimo disse...

Ela ficou Linda com essa fantasia!
Será que a Van é do tipo que usa fantasias?
é muito ilária essa cena!
Adoro.
bjs luciana,coloca mais videos legais como esse da van aqui no blog,ok?
deu super certo!
Bruna

Anônimo disse...

Todos os meus amigos estão visitando o blog.e estão adorando!
ñ sei se eles já viram esse novo post.
Será?Vou ligar pra eles!
lu seu blog é um maximo,linda!
bjs
patricia

Anônimo disse...

lú,não achei as fotos,infelizmente!
tá muito dificil,gatona!
não vai dar pra te ajudar dessa vez.
mas eu vou falar com os meus amigos que tambem gostam da van,pra dar uma procurada.
qualquer coisa eu te falo.
beijocas.
murilo

Anônimo disse...

Essa atriz é td de bom!
nunca tinha reparado nela,acreditam?
ela é linda demais pra aquele thiago lacerda,meu deus!
e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito talentosa!
a globo,não sabe o que está perdendo realmente!
torço por vc van,de verdade!
bjs

Anônimo disse...

Boas novas da van:dia 20/03 ela o thiago e a cora foram a um restaurante na barra da tijuca!
que tal colocar essa noticia fresquinha no blog?
bjs Catarina

Anônimo disse...

lú tá dificil mas chegaremos lá!

Anônimo disse...

quantos namorados a van já teve?
(famosos e anonimos)
Patrick
por favor,responda minha pergunta!
obrigada,linda lu

Anônimo disse...

lu vc tem fotos novas da cora e do gael ?

Anônimo disse...

ai eu to morrendo de rir com esse video!Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!
a vanessa é sensacional!
amo de paixão ela!
volta logo van,pelo amor de deus!estamos todos com saudades!
vou ligar pra globo e reclamar!
alias,alguem tem o numero de lá?
bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
catia

Anônimo disse...

Bis,
bis,bis!
lindo,maravilhoso!
obrigado lu por esse enorme presente!
paulo henrique

Anônimo disse...

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!
ai,ai,essa vanessa lóes é uma comedia!
deveria fazer humor,né!
ela é otima e linda!